20/07/2020 às 17h32min - Atualizada em 20/07/2020 às 17h32min

Coronel Menezes diz que fogos e ''recepção calorosa'' foram voluntários

Pré-candidato emitiu nota sobre vídeo divulgado pela coluna "Tabuleiro Baré" do jornalista Mário Marinho

José Lucas
Foto: Reprodução/M2 News
O ex-superintendente da Suframa e pré-candidato a prefeito de Manaus, Coronel Alfredo Menezes (Patriota), emitiu na tarde desta segunda-feira (20/07) nota sobre o vídeo divulgado na manhã de hoje pelo jornalista Mário Marinho, que lançou sua coluna "Tabuleiro Baré" no Portal M2 News. Segundo Menezes, o vídeo é verdadeiro mas não representa crime eleitoral. "Participei de uma reunião com os integrantes da igreja Unividas/Abav, localizada no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, que me receberam com muito carinho e, voluntariamente, organizaram uma recepção calorosa, com camisas, faixas e fogos de artifício", informou Menezes.

A resposta de Menezes veio após a repercussão da coluna "Tabuleiro Baré" assinada pelo jornalista Mário Marinho que destacou as ações de pré-campanha de alguns candidatos a prefeito de Manaus, entre eles o Coronel Menezes. A publicação mostrou uma ação de pré-campanha, com cara de campanha, em um bairro da cidade. No vídeo divulgado, simpatizantes do candidato usam camisetas personalizadas, fazem festa e soltam fogos de artifício durante sua chegada ao local


"A chegada do "Menezão" é anunciada por cabos eleitorais vestidos de amarelo, com direito a “coro” e até fogos de artifício. A postagem feita por um assessor direto do pré-candidato traz até o número que deve aparecer na urna em novembro.", explicou Mário Marinho.



Segundo a lei eleitoral em vigor, ações de marketing que caracterizem o pedido explícito de voto são proibidas. Além de multa o pré-candidato pode ter o registro de campanha indeferido, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Veja abaixo o vídeo divulgado pela Coluna do Mário Marinho



Veja a íntegra da nota divulgada pelo Coronel Alfredo Menezes

"Sobre o evento citado, participei de uma reunião com os integrantes da igreja Unividas/Abav, localizada no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, que me receberam com muito carinho e, voluntariamente, organizaram uma recepção calorosa, com camisas, faixas e fogos de artificies. Agradeço imensamente a confiança."
 


Para acessar a coluna "Tabuleiro Baré - Coluna do Mário Marinho" CLIQUE AQUI.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!