22/03/2018 às 07h57min - Atualizada em 22/03/2018 às 07h57min

Operação Jejuardes prende três homens na zona oeste de Manaus

Redação M2 News
Foto: Bruno Zanardo/Secom
 
Os bairros Alvorada, na zona centro-oeste, e Lírio do Vale, na zona oeste de Manaus, foram alvos de operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) entre o fim da tarde e o início da noite desta quarta-feira (21/03). Na ocasião, três homens foram detidos, uma arma de fogo foi apreendida e duas motos roubadas foram recuperadas. Todas as ocorrências foram registradas no bairro Alvorada.
 
Com incursões em ruas, becos e barreiras para fiscalização de veículos e ônibus do transporte coletivo, a Operação Jejuardes foi conduzida pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, e envolveu efetivo da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Executivo-Adjunta de Operações (Seaop).
 
Durante barreira para fiscalização de veículos no Alvorada, os policiais detiveram um outro homem por porte ilegal de arma. Ele estava com uma pistola PT 380 e alegou usar o armamento porque sofria ameaças de morte em virtude de ter trabalhado como agente penitenciário.
 
Veículos apreendidos - Também na barreira, foram apreendidas duas motos com restrição de roubo e foram presos Jackson Lima Damasceno, 22, e Matheus Jorge de Oliveira Silva, 19 anos. Os dois afirmaram ter comprado as motocicletas em um site de revendas pela internet (OLX). Eles foram conduzidos a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa e foram liberados após prestarem depoimentos.
 
De acordo com o secretário de Segurança, as operações fazem parte de uma estratégia de saturação da criminalidade baseada em análises do setor de inteligência e das Polícias Civil e Militar. "Esse é um trabalho que será intensificado de forma que a gente consiga combater a criminalidade e oferecer maior segurança a população", salientou.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!