24/07/2020 às 12h43min - Atualizada em 24/07/2020 às 12h43min

Samel arremata galpões da Cidade Garantido e bumbá agradece a compra

Redação M2
Mário Marinho
Foto: Divulgação

 

O Grupo amazonense Samel arrematou nesta sexta-feira (24/07) os galpões da Cidade Garantido, que pertenciam ao bumbá Garantido, em Parintins. A Samel pagou R$1.333,450,00 para assumir a propriedade dos imóveis que foram a leião por dívidas trabalhistas que o bumbá possui com ex-funcionários.

O leião do complexo conhecido como Cidade Garantido, que abriga alegorias e onde são feitas as fantasias que o boi leva para arena de Parintins,  foi determinado pela Justiça do Trabalho. A Samel informou que arrematou os bens do bumbá numa ação classificada por ela como resgate e valorização do patrimônio cultural do estado. "
A decisão de arrematar os pavilhões tem como objetivo resgatar e valorizar o patrimônio cultural do Amazonas, responsável pela vinda de milhares de turistas à ilha Tupinambarana.", disse a nota emitida pelo Grupo Samel.
 

A diretoria do Boi Garantido tentou evitar o leilão em três recursos negados pela Justiça do Trabalho, mas segundo o presidente Fábio Cardoso, o resultado acabou sendo positivo. Em um post feito no perfil oficial do Boi Garantido a associação informou que o grupo Samel deve ceder o uso para o bumbá. Veja abaixo a publicação feita pelo Garantido.


 

Veja a íntegra da nota emitida pela Samel

 

 
"NOTA À IMPRENSA

ARREMATAÇÃO DE PAVILHÕES DO BOI-BUMBÁ GARANTIDO

O Grupo Samel vem a público comunicar que, diante das dificuldades trazidas pela pandemia de Covid-19 que afetou não somente a saúde da população, como, também, a economia de todos os municípios do Amazonas, principalmente da cidade de Parintins, que depende economicamente do Festival Folclórico, arrematou dois imóveis da Cidade Garantido em leilão realizado na manhã desta sexta-feira, 24 de julho. 

A decisão de arrematar os pavilhões tem como objetivo resgatar e valorizar o patrimônio cultural do Amazonas, responsável pela vinda de milhares de turistas à ilha Tupinambarana.

O Grupo Samel comunica, ainda, que está estruturando um planejamento do que será realizado nos imóveis, e ressalta que os mesmos continuarão sendo utilizados pelo Boi-Bumbá Garantido."

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!