27/07/2020 às 10h26min - Atualizada em 27/07/2020 às 10h26min

"Luz para todos" chega a comunidade de Boca do Acre

Redação M2
Foto: Divulgação/Amazonas Energoa
O Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica, denominado “Luz para Todos”, chegou ao município de Boca do Acre, distante 1.026 quilômetros de Manaus, em linha reta. Novos equipamentos foram instalados na comunidade de Cenápolis. Um poste de fibra de vidro não convencional de 22 metros de altura, foi instalado para interligar a localidade ao sistema de distribuição elétrica, no último final de semana.
 
Os novos equipamentos irão beneficiar cerca de 13 famílias residentes nas comunidades, ampliando a capacidade de oferta de energia para a comunidade ribeirinha de Boca do Acre, trazendo mais desenvolvimento para a região, impulsionando a economia local e trazendo mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores da localidade.
 
O Programa Luz para Todos tem o objetivo de propiciar o atendimento em energia elétrica à parcela da população do meio rural que ainda não possui acesso a esse serviço público, universalizando o estado do Amazonas com o serviço de eletrificação rural, atingindo as metas de atendimento estabelecidas pelo Ministério de Minas e Energia (MME), além de garantir o acesso ao serviço público de energia elétrica aos domicílios e estabelecimentos do meio rural e melhorar a prestação de serviços à população beneficiada.
 
Desde o início do Programa até a presente data foram atendidas 3.852 comunidades e 132.599 domicílios, beneficiando uma população de aproximadamente 662.995 pessoas em todo o estado do Amazonas.
 
Levar a energia elétrica aos pontos mais isolados do Estado do Amazonas é sem dúvida alguma um dos maiores desafios. A Amazonas Energia trabalha de maneira intensa com reforço na geração de energia no interior do Estado, e foco nas metas para continuidade no programa, no qual são definidas de acordo com as metas de ligações estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), MME e financiamentos aprovados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!