28/07/2020 às 10h54min - Atualizada em 28/07/2020 às 10h54min

Amazonas anuncia retorno das aulas presenciais a partir do dia 10 de agosto

Redação M2
José Lucas
O Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou o retorno às atividades nas unidades de ensino. Foto: Reprodução
O Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou nesta terça-feira (28/07) o retorno das aulas na rede estadual de ensino a partir do dia 10 de agosto. "As salas de aulas foram preparadas para que se mantenha o distanciamento entre as carteiras. Há todo um protocolo com medição de temperatura e higiene além de um plano elaborado com muito cuidado e trabalho pela FVS", anunciou  Wilson Lima.

Wilson Lima também anunciou que não será um retorno total às atividades de ensino presencial. "Será um retono híbrido. Alguns alunos retornam e outros irão acompanhar por aulas não presenciais, como já ocorre hoje", informou Lima.

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto,  informou que o protocolo adotado foi montado para que se evite a contaminação. "Foi um protocolo montado após muito trabalho para que as medidas adotadas, durante a flexibilização, impeçam o maior número de contaminação. Montamos um programa de vigilância ativa monitorando todos os casos suspeitos.", afirmou.

Pelo plano montado, os primeiros alunos que retornam às unidades de ensino são os do ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já os mais novos, do ensino Fundamental, retornam no dia 24 de agosto.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!