28/07/2020 às 16h23min - Atualizada em 28/07/2020 às 16h23min

Polícia e Amazonas Energia flagram 'gatos' ligados à rede elétrica em condomínio de Manaus

Redação M2
Foto: Divulgação

A Amazonas Energia participou, na última sexta-feira (24), de uma operação policial junto com o 28º DIP da Policia Civil, em um condomínio de classe média, localizado na Alameda Cosme Ferreira, Bairro Distrito Industrial II, Zona Leste de Manaus. A ação encontrou cinco residências com ligações clandestinas, que estavam ligadas direto da rede de baixa tensão à revelia da distribuidora e sem medidores nos imóveis.
 
Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos, mediante a caracterização das irregularidades constatadas pela equipe do Centro de Operações Especiais (COE) da Amazonas Energia e Perito Oficial do Instituto de Criminalística. Os responsáveis das residências foram notificados pelo Delegado de Polícia Wenceslan Queiroz, e irão responder criminalmente pelo furto de energia elétrica. Os imóveis tiveram o fornecimento de energia suspenso de imediato devido aos padrões de entrada de energia não atenderem as normas técnicas e de segurança. O valor do prejuízo causado à Distribuidora de energia está sendo calculado e será juntado ao inquérito policial.
 
O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!