30/07/2020 às 11h18min - Atualizada em 30/07/2020 às 11h18min

Procon-AM apreende mais de 45 quilos de alimentos vencidos no DB Supermercados

Estabelecimento foi notificado por equipes do órgão nesta quarta-feira (29/07)

Redação M2
Foto: Divulgação/Procon-AM
O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu mais de 45 quilos de alimentos no Supermercado DB localizado no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus, na última quarta-feira (29/07). Os produtos recolhidos estavam com validade vencida ou embalagens danificadas.

A fiscalização foi realizada dentro do cronograma de ações do órgão, que visita diariamente supermercados para verificar o cumprimento da legislação. O DB foi notificado e os produtos foram descartados, por estarem impróprios para consumo humano.

“A população é a parte mais vulnerável da relação de consumo e não pode ficar exposta aos riscos de saúde ocasionados por produtos com validade vencida. É algo básico e a que todos os estabelecimentos precisam prestar atenção”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.


DB diz que vai corrigir problemas

O Grupo DB informou por meio de nota que opera em suas lojas em conformidade e de acordo com as normas oficiais estabelecidas pelos órgãos públicos do segmento. O supermercado afirmou que apura internamente o fato e tomará todas as medidas necessárias para que não ocorra novamente, sempre de acordo com as determinações, especificações e juntamente com os órgãos de fiscalização do setor.

Veja a nota emitida pelo DB


"O Grupo DB informa que opera em suas lojas em conformidade e de acordo com as normas oficiais estabelecidas pelos órgãos públicos do segmento. Também esclarecemos que a empresa promove periodicamente, junto aos seus colaboradores, orientações e palestras com informações sobre a importância e os cuidados necessários quanto a manutenção correta das operações.  

Diante do ocorrido, a direção já está apurando internamente o fato e tomará todas as medidas necessárias para que não ocorra novamente, sempre de acordo com as determinações, especificações e juntamente com os órgãos de fiscalização do setor.""


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!