31/07/2020 às 08h00min - Atualizada em 31/07/2020 às 08h00min

Loja de informática vai fornecer absorventes, sabonetes e creme dental para a prefeitura de Manaus

Sistema de Compras Manaus homologou empresa do ramo de informática para fornecer materiais de higiene para a Semasc. Produtos são para o combate ao Covid-19

Mário Marinho - Portal M2 News
Conteúdo Exclusivo
Sede da Semasc em Manaus. Foto: Reprodução

 

Sistema de Compras Manaus homologou no  dia 17 de julho deste ano o a licitação para compra de material de higiene solicitada pelo Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Semasc, órgão da Prefeitura de Manaus que atua na assistência social municipal. As compras têm como justificativa o combate ao novo coronavírus. Apesar de todos os itens licitados ser para higiene pessoal, uma empresa que vende computadores e suprimentos para informática foi a vendera do processo. Ela vai faturar R$ 234.880,00. A compra foi revelada pelo jornalista Mário Marinho, que assina a Coluna Tabuleiro Baré para o Portal M2 News. (Clique aqui e veja a Coluna desta segunda-feira 31/07)

São 1.000 unidades de absorventes íntimos, 9.000 unidades de sabonete em barra, 9.000 unidades de sabonete líquido, 1,5 mil unidades de creme dental de 90 gramas cada, 800 unidades de aparelhos de barbear e 800 unidades de condicionador para cabelos. 


Veja a homologação feita pela Prefeitura de Manaus



 

A reportagem apurou que a TH Comércio de Suprimentos de Informática, vencedora da licitação, não possui habilitação para vender esses tipos de produtos. Entre os Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) liberados para que a empresa atue, estão dezenas de serviços, entre eles o comércio  de peixe e remédios não manipulados, venda de produtos como sabonete e condicionador, bem como, creme dental,  barbeadores e absorventes íntimos não foram localizados.

 

O outro lado


A reportagem entrou em contato com os números disponíveis em consulta pública com a TH Comércio de Suprimentos de Informática. Mas nenhuma das nossas ligações para o celular de número (92) 99320 – 8515 foram atendidas. Tentamos o número convencional (92) 3221-2385, mas também não obtivemos sucesso.

Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) da Prefeitura de Manaus também foi acionada pela reportagem, mas até o fechamento desta edição o governo municipal não respondeu aos nossos questionamentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!