MENU

31/07/2020 às 16h05min - Atualizada em 31/07/2020 às 16h05min

Comissão aprova pedido de arquivamento de impeachment por 10 votos a 1

Relatório do deputado Dr. Gomes (PSC) que pediu arquivamento do processo foi aprovado pela maioria dos membros da comissão do impeachment

José Lucas
Foto: Reprodução
O parecer prévio do relator e deputado Dr. Gomes (PSC) que pede o arquivamento do processo de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) e do vice  governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho (PRTB) foi aprovado por 10 votos a 1  na  tarde desta sexta-feira (3107).

O deputado Wilker Barreto (Podemos) foi o único voto contrário. Os deputados Fausto Júnior (PRTB) e Delegado Péricles (PSL) se abstiveram . Também opositor ao governo, Dermilson Chagas (Podemos) não votou por estar em um procedimento cirúrgico no momento da votação. 

Eram necessários 9 votos para aprovar o relatório com o parecer prévio do relator, a base governista aprovou o documento com um voto a mais.

Na próxima semana os deputados vão levar o parecer para  o plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Caberá aos 24 deputados aprovar o parecer da forma que foi sugerida pela maioria dos membros da comissão ou derrubá-lo. Para manter vivo o processo de impeachment são necessários 13 votos contra.
 

Veja como foi a votação 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!