26/03/2018 às 13h25min - Atualizada em 26/03/2018 às 13h25min

​Alunos da rede pública estadual são destaques no Circuito Nacional de Badminton e no Campeonato Brasileiro de Wrestling

Participação dos estudantes rendeu duas medalhas de bronze e uma medalha de ouro

Redação M2 News

 
Estudantes de duas escolas da rede pública estadual do Amazonas, localizadas na zona leste de Manaus, voltaram a ser destaque em competições nacionais no último final de semana. Representantes da escola Áurea Pinheiro Braga (CMPM 4) e do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Régis Gomes do Livramento, os alunos conquistaram duas medalhas de bronze e uma medalha de ouro no Circuito Nacional de Badminton e no Campeonato Brasileiro de Wrestling (Luta Olímpica), respectivamente.
 
Aluno do 4º ano do Ensino Fundamental da escola Cinthia Régia, Gustavo Manoel Carvalho, de 10 anos, conquistou duas medalhas de bronze no Circuito Nacional de Badminton, que aconteceu no Paraná, nas categorias: Dupla Masculina (DM) e Simples Masculina (SM).
 
Luta Olímpica - No Rio de Janeiro, a estudante do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga (CMPM 4), Layane Miranda da Silva, de 15 anos, foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Wrestling, na categoria até 53 kg. Ela também conquistou uma vaga no Campeonato Sul-Americano.
 
Por ter conquistado medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), nas modalidades de futsal e luta olímpica por dois anos consecutivos, Layane também receberá o Prêmio Brasil Olímpico 2017. A cerimônia, coordenada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (Cob), acontecerá no dia 28 de março, no Rio de Janeiro.
 
O coordenador de Educação Física da Coordenadoria de Distrital de Educação 5 da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Jorge Lélis, ressalta que os estudantes nas competições representam um avanço no nível técnico dos atletas. “A importância dessas medalhas é que estamos atingindo um nível técnico mais alto dentro da coordenadoria. Os atletas vão se inspirar para ter o mesmo nível técnico desses estudantes ou até melhor”, explicou Lélis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!