27/03/2018 às 16h14min - Atualizada em 27/03/2018 às 16h14min

​Polícia Civil prende dupla e apreende adolescentes envolvidos em furto de fios de cobre no bairro Distrito Industrial 1

Redação M2 News

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob a coordenação do delegado Samir Freire, adjunto da especializada, prendeu, em flagrante, na tarde de segunda–feira (26/03), por volta das 16h, José Francisco Barros de Souza, 20, e Waldir Maciel da Silva, 48, por furto e comercialização de fios de cobre utilizados em redes de telefonia fixa. Durante a ação policial, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por envolvimento na prática criminosa.

De acordo com a autoridade policial, o furto aconteceu por volta das 15h, em uma empresa de telefonia móvel, internet e TV a cabo, situada na avenida Abiurana, primeira etapa do bairro Distrito Industrial, zona sul. Conforme Freire, após o recebimento de denúncia, feita por servidores da companhia, relatando furto de rolos de fio de cobre no local, a equipe de investigação se deslocou até o lugar para averiguar a veracidade das informações repassadas.

“Ao longo das diligências identificamos José e dois adolescentes próximos ao local do furto. Eles estavam retirando o cobre do material para ser revendido a uma sucata. Waldir é proprietário da sucata e receptador da mercadoria furtada. Nesta ocorrência, o prejuízo está estimado em aproximadamente R$ 200 mil à empresa”, ressaltou o delegado.

Flagrante - José e Waldir foram autuados em flagrante por associação criminosa e corrupção de menores. José também irá responder por furto qualificado e Waldir por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Os dois adolescentes que foram apreendidos por envolvimento na prática criminosa serão encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!