20/06/2017 às 08h59min - Atualizada em 20/06/2017 às 08h59min

Ação da fabricante de airbags Takata volta a desabar na Bolsa de Tóquio

Redação - com informações AFP
Empresa fornece Airbag para praticamente todas as montadoras do mundo. Montadoras alegam que já tiverem milhões de dólares em prejuízos com recall. Dívida da Tacata pode chegar a 8 bilhões de euros.

A ação da fabricante japonesa de airbags Takata voltou a afundar na Bolsa de Tóquio, com uma queda de 19,80%, a  324 ienes.

A ação da Takata, acusada de vender durante anos airbags defeituosos em todo o mundo que provocaram diversas mortes, havia registrado baixa de 16,5% na segunda-feira.

De acordo com a imprensa japonesa, a empresa pode declarar falência nos próximos dias.

De acordo com o jornal econômico Nikkei, a declaração de falência, que deve passar por várias etapas no Japão, Estados Unidos e Europa, deve estar pronta antes da assembleia geral de acionistas, em 27 de junho.

O jornal afirma que a Takata tem dívidas de até um trilhão de ienes (quase 8 bilhões de euros).

A empresa, que está próxima de completar 80 anos, é acusada de ter dissimulado durante anos uma falha em seus airbags que provocava a explosão do equipamento, projetando fragmentos contra o motorista ou os passageiros.

Desde a divulgação do caso em 2014, quase 100 milhões de airbags da marca passaram por um recall, o maior número na história da indústria automobilística.

Até o momento foram registradas 16 mortes, 11 delas nos Estados Unidos.

 

Com informações da Agence France-Presse


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!