08/09/2020 às 19h30min - Atualizada em 08/09/2020 às 19h30min

Governo do Amazonas inicia campanha ¨Doe um brinquedo e ganhe sorrisos”

Redação M2
Foto: Divulgação
 
 
 
 
 
O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) do Governo do Amazonas, em parceria com todas as Secretarias do Estado, iniciou neste sábado (05/09), a segunda edição da campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos”. O objetivo da ação é arrecadar brinquedos para crianças de baixa renda até o dia 1° de outubro e serão doados no decorrer do mês.
 
A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, destaca aimportância das crianças terem um brinquedo em casa para o seu desenvolvimento intelectual.
 
“A campanha ‘Doe um brinquedo e ganhe sorrisos’ foi um sucesso no ano de 2019 e, mesmo diante da pandemia, não poderíamos deixar de colaborar com a felicidade de nossas crianças. Por esse motivo, estamos

mobilizando novamente todas as secretarias do governo para participar desta grande ação de amor e solidariedade. Conto com a participação de todos e, sem dúvidas iremos receber muitos sorrisos neste ano!” Ressalva primeira-dama do

Amazonas, Taiana Lima Em 2019, a meta foi de 4 mil arrecadações, chegando a um total de 21 mil doações que foram distribuídos em alguns municípios do Estado.
 
Este ano, a meta será em 5 mil brinquedos arrecadados, que poderão ser entregues em qualquer Secretaria do Estado, nos

horários de 08h00, às 17h00, ou no próprio Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), localizada na Sede do Governo, na Avenida Brasil, número 3.925, bairro Compensa.


“Diante do cenário atual da pandemia, a primeira-dama nos orientou que iniciássemos a campanha de arrecadação dos

brinquedos, seguindo os protocolos de saúde da OMS, para evitar qualquer tipo de contaminação tanto aos servidores, quanto as crianças que irão receber os brinquedos. É muito importante que todas as doações estejam em ótima situação de uso.” Afirma a secretária da FPS Kathelen Santos.


Parceria – Todas as Secretarias do Estado estarão participando tanto no recebimento das doações, quanto na realização da logística da campanha. A ação articulada, tem como objetivo arrecadar brinquedos para crianças de famílias de baixa renda para assim, poder levar um pouco de alegria neste dia tão esperado por elas.
 
FPS –O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!