10/09/2020 às 23h34min - Atualizada em 10/09/2020 às 23h34min

​David e Rotta são a maior aposta do Avante no Brasil, diz presidente nacional do partido

Durante a convenção, Rotta revelou que Arthur Neto (PSDB) deixará dívida de pelo menos R$ 2 bilhões ao futuro prefeito de Manaus

Redação M2
Foto: Dhyeizo Lemos
Em convenção realizada em formato drive-in, na noite desta quinta-feira (10/09), em Manaus, o presidente nacional do  Avante, deputado federal Luis Tibé, homologou a candidatura de David Almeida (Avante) e Marcos Rotta (Democratas) à Prefeitura de Manaus. Tibé afirmou, que essa candidatura é a mais importante do Brasil para a legenda. O arco de aliança (Avante, DEM, Pros, PTC e PMB) lançou 300 candidatos a vereador na capital. 

“Essa com certeza é a candidatura mais importante do Avante no país. Confiamos muito no nosso majoritário, sabemos que Rotta não teve oportunidade de contribuir como poderia, sabemos da grande reprovação da atual gestão municipal e temos a convicção de que podemos fazer mais por esta grande capital que é Manaus”, afirmou Tibé, que lembrou que a construção da aliança com o ex-governador começou há mais de dois anos. 

David Almeida, falou sobre a parceria construída com seu vice, formada desde os tempos em que dividiam bancada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). “Seremos dois prefeitos para dividir tamanha responsabilidade que é administrar Manaus, cidade que assumimos o compromisso de melhorar juntos”, disse. 

Rotta aproveitou a oportunidade para cutucar a administração feita pelo prefeito Arthur Neto (PSDB), na qual ainda é vice-prefeito. De acordo com Rotta, o atual gestor deixa grandes lacunas para seu sucessor como uma dívida de pelo menos R$ 2 bilhões em empréstimos e a crise iminente com o transporte público, além de diversos problemas com contratos de empresas prestadoras de serviço. 

“Existem bombas-relógios na prefeitura. O aterro sanitário que não comporta mais a demanda, a crise no sistema de transporte público, os radares que simplesmente não existem, a renovação da concessão do transporte público, da iluminação, na concessionária de água, dos usineiros que fornecem asfalto, tudo feito sem ouvir a população. Isso não pode mais acontecer”, avaliou Marcos Rotta. 

O pré-candidato a vice fez questão de reforçar que ele e David possuem a experiência necessária para administrar Manaus, uma vez que ambos já exerceram cargos no executivo. Com fortes aliados, durante sua convenção o Avante confirmou os apoios dos partidos PTC, Pros, PMB e Democratas. 
Mais de 350 carros estiveram no local do evento que oficializou a parceria entre David Almeida e Rotta na corrida pela prefeitura. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!