13/09/2020 às 14h32min - Atualizada em 13/09/2020 às 14h32min

PT, Psol, Rede e PCB confirmam aliança: José Ricardo e Marklize Siqueira são candidatos à Prefeitura de Manaus

A vice de José Ricardo é assistente social Marklize Siqueira, do Psol

Redação M2
Eleições 2020
Foto: Rarimar Portela
              Ao som de “Manaus tem jeito, José Ricardo pra prefeito”, a Coligação Manaus pela Vida, pelos Pobres (PT/Psol/Rede/PCB) finalizou a convenção do Partido dos Trabalhadores, realizada na manhã deste domingo (13), de forma presencial, em auditório da rua Ferreira Pena, Centro, e por plataforma digital, confirmando o deputado federal, José Ricardo (PT), o “Homem da Kombi”, como candidato a prefeito de Manaus, e a assistente social, Marklize Siqueira (Psol), como sua vice. O encontro oficializou a aliança para chapa majoritária e a chapa proporcional, de vereadores do PT, com 62 candidatos, sendo 19 mulheres.

            José Ricardo e sua vice defendem uma administração pública junto com o povo. “Manaus está abandonada, com muitos problemas e que piorou ainda mais com essa pandemia. Cerca de 40% da população, quase 900 mil pessoas, vivem em más condições; cerca de 260 mil com ‘baixa’ qualidade de vida e mais de 600 mil pessoas em “baixíssima” qualidade de vida; 653,6 mil moradias, 348,7 mil (53,3%) são considerados domicílios ocupados em ‘aglomerações subnormais’. Queremos fazer a diferença e construir uma prefeitura transparente, com prestação de contas. Conosco, a Prefeitura será levada para os bairros, para os que mais precisam”, disse José Ricardo, que afirmou estar construindo um Plano de Governo, de forma democrática e participativa, por meio de várias reuniões virtuais, pelo recebimento de propostas na plataforma digital “A Manaus que Queremos”, e em algumas reuniões presenciais, com distanciamento social.

           A vice da chapa majoritária, a assistente social Marklize Siqueira, ressaltou que ela e José Ricardo serão as vozes daqueles que não são ouvidos, do povo da periferia, da pluralidade cultural. “Não é mais possível ver tudo o que acontece na cidade de Manaus e ficar só assistindo. Junto com José Ricardo, quero ajudar minha cidade a ser um lugar digno para se viver, que acolha a sua gente e encontre soluções concretas para mudar a vida do seu povo. Vamos derrotar o atraso e semear a esperança!”.

Quem é Marklize Siqueira

Formada em Serviço Social, com mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Amazonas. Já foi professora do Departamento de Serviço Social da Ufam e pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Sua trajetória de engajamento social iniciou na Pastoral da Juventude. Aos 19 anos, trabalhou como cobradora de ônibus e sempre dividiu sua vida entre militância social e estudo. Já a trajetória política, é marcada pela defesa das pautas do feminismo, das mulheres afroameríndias, da diversidade religiosa, dos direitos humanos, da seguridade social, da educação pública, gratuita e socialmente referenciada.
 
Para a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que participou da convenção por plataforma digital, José Ricardo está preparado, sendo um excelente parlamentar, e será um excelente prefeito, priorizando a vida, valorizando as pessoas. “Ele já tem a cultura de prestar contas e de fazer um mandato participativo. Levar isso para a Prefeitura é fundamental, para dar transparência à gestão pública. Parabéns ao Partido e a todos os candidatos da coligação”. E Valdemir Santana, presidente Municipal do PT, destacou ser importante o engajamento de todos e todas nesta caminhada. “Precisamos tirar Manaus dessa mesmice e fazer o melhor que for possível. Temos 23% da população desempregada nesta cidade, e José Ricardo tem a experiência de mudar esta realidade”.

Entre os participantes da convenção do PT estavam  os dirigentes e militantes dos partidos da coligação, como o presidente Municipal do Psol, Jonas Araújo; do presidente Municipal da Rede, Lúcio Alves; e da presidenta Municipal do PCB, Fernanda Fernandes, além de lideranças de movimentos sociais e de candidatos e candidatas do Partido dos Trabalhadores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!