14/09/2020 às 18h59min - Atualizada em 14/09/2020 às 18h59min

Ex-gestor de Colégio Militar se filia ao PMN. Por ser militar, Alysson Almeida tem prazo diferenciado para filiação

Essa é a primeira vez que o Coronel Alysson vai disputar uma vaga de vereador

Redação M2
Foto: Gilson Mello

O Partido da Mobilização Nacional (PMN), anuciou no fim da tarde desta segunda-feira (14/09) a filiação doCoronel Alysson de Almeida Lima, ex-gestor de uma escola militar, em Manaus. A pré-candidatura ao pleito municipal, foi presenciada por outros membros do partido e também pré-candidatos a vereadores, Jornada, Elmison Bezerra, Edilson Gurgel e Eloi Abreu.

O presidente do PMN e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Orsine Jr, destacou que filiação de Alysson fortalece a sigla.

“Entre a gente existe adversários com objetivo de lutar pelo voto. Aqui a gente é família! Plantamos no PMN uma semente para um novo e promissor futuro para a nossa cidade”, ressaltou o presidente.

Essa é a primeira vez que o Coronel Alysson concorre à vereança. Um dos principais motivos que o incentivou para o pleito municipal, foi um pedido feito pela própria comunidade do Parque São Pedro, zona Oeste de Manaus, onde trabalhou no 3º Colégio da Polícia Militar, na Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra, por mais de 5 anos.

“Pra mim esse momento é um pequeno salto com um gigantesco passo. A decisão não é fácil porque muda muita coisa na vida da gente, no campo pessoal, profissional, mas estou me sentindo seguro aqui na família PMN ”, afirmou o mais novo filiado.

Por ser militar da ativa, Alysson Lima pôde se filiar à legenda, que teria até  a primeira semana de outubro para fazer a filiação, conforme o caput do art. 19 da Lei nº 9.096/1995, que estabelece  prazo diferente para militares. Civis, precisam estar ao menos seis meses filiados a um partido para poder concorrer ao pleito.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!