15/09/2020 às 11h10min - Atualizada em 15/09/2020 às 11h10min

Sony anuncia que vai fechar sua fábrica em Manaus

Além da Sony, outras grandes marcas já deixaram o Pólo Industrial de Manaus em outros períodos, como a Sharp, Philips, Gradiente e Nokia.

José Lucas
Redação M2
Fábrica da Sony, em Manaus. Foto: Arquivo

 

A multinacional Sony anunciou na noite de última segunda-feira (14/09) que irá fechar sua fábrica na capital amazonense em 2021 e encerrar as atividades em solo nacional. Além disso, a empresa comunicou ao mercado que vai interromper as vendas de produtos de consumo como TV, áudio e câmeras de sua marca. A Sony Brasil alega que “tendências de mercado” e adaptação a mudanças no ambiente externo, muito provavelmente causados pelos impactos da Covid-19, mudaram os rumos de atuação da gigante após 48 anos no país.

“São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com a nossa forte parceria”, disse o comunicado da empresa, assinado pelo gerente sênior de operações, Clóvis Letie.

A Sony garantiu que irá manter os serviços assistência técnica para atender clientes, como determina a lei que ampara os consumidores brasileiros. Além da Sony, outras grandes marcas já deixaram o Pólo Industrial de Manaus em outros períodos, como a Sharp, Philips, Gradiente e Nokia. A alta carga tributária brasileira, mesmo com todos os subsídios da Zona Franca de Manaus (ZFM) ainda pesam na manutenção das empresas e, consequentemente, dos empregos.
 

Veja abaixo o comunicado da Sony


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!