16/09/2020 às 21h32min - Atualizada em 16/09/2020 às 21h32min

Arthur Neto e Elisabeth Valeiko lançam Alfredo Nascimento e Conceição Sampaio para concorrer à prefeitura de Manaus

Ex-senador e ex-deputada oficializaram aliança nessa quarta-feira (16/09) em Manaus

Redação M2
Elisabeth Valeiko, Arthur Neto (PSDB), Alfredo Nascimento (PL) e Conceição Sampaio (PSDB). Foto: Divulgação

Em convenção realizada nesta quarta-feira (16/09) o Partido Liberal (PL), escolheu seu presidente regional no Amazonas, Alfredo Nascimento, como candidato a prefeito de Manaus. A escolha contou com o apoio do PSDB, que indicou como vice na chapa a ex-deputada federal, Conceição Sampaio, o que confirma o apoio do atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto à candidatura. O anúncio aconteceu no hotel Blue Tree, no bairro de Adrianópolis, zona Centro-sul da cidade, e contou com a presença de correligionários, candidatos dos partidos que compõem a coligação e Eleisabeth Valeiko, primeira-dama da cidade.

Alfredo Nascimento já esteve a frente da prefeitura de Manaus por três vezes, uma como interventor e por duas vezes eleito consecutivamente (1997-2004), nesse período chegou a uma aprovação de 94,7%, o que lhe deu duas vezes o título de melhor prefeito do Brasil. Agora disputa, mais uma vez, o cargo de chefe do Executivo municipal, para de acordo com ele, administrar com vigor e trazer de volta seus programas e projetos que se tornaram referência nacional e ainda dar continuidade a gestão de Arthur Neto, seu principal apoiador.

“Todos me procuraram e não quis conversa porque eu quero fazer a política da continuidade, a política do bem, do fazer e do servir. O Arthur criou a base e vou seguir esse trabalho da prefeitura de Manaus com meu estilo, trazendo de volta tudo aquilo que me tornou o melhor prefeito do Brasil. Faremos uma campanha do bem e seremos vitoriosos", disse Alfredo.

Além de exercer o cargo de prefeito, Alfredo também foi superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), foi secretário de administração tanto do Município quanto do Estado. Exerceu mandatos de deputado federal e senador, e foi Ministro de Estado por três vezes.

O prefeito Arthur Neto justificou seu apoio ao enfatizar que conseguiu equilibrar Manaus financeiramente e mudou a cidade com suas obras. Segundo ele, não dá para deixar a prefeitura cair em mãos erradas e por isso apoia Alfredo Nascimento.

“Eu analisei todos os candidatos e percebi que Alfredo é o mais preparado para continuar todo trabalho que fez Manaus ser uma cidade melhor nos últimos oito anos. Tivemos muito trabalho para recuperar a economia, a previdência e realizar tantas obras. Se a cidade cair nas mãos erradas bastam oito meses para ir tudo por água abaixo. Apoio Alfredo e Conceição e não tenho dúvida nenhuma que irão ganhar essa eleição. Sem dúvida os mais preparados", disse o prefeito Arthur.

Vice

Conceição Sampaio foi indicada a compor a chapa como vice-prefeita por ser um nome de extrema confiança do prefeito Arthur Neto. Ela agradeceu a confiança do seu partido, e afirmou que pretende ser uma vice-prefeita muito ativa.

"É com trabalho e lealdade à cidade de Manaus que vamos vencer essa eleição. Vou acabar com essa maldição do vice e vou trabalhar até o final. Eu cumpro todas as minhas missões. Eu sou uma pessoa de construção de pontes e não de muros", disse a candidata a vice.

Conceição Sampaio possui 16 anos de vida pública. Foi vereadora, deputada estadual por dois mandatos e deputada federal.  Atuou ainda como titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) durante a gestão do prefeito Arthur Neto

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!