19/09/2020 às 19h43min - Atualizada em 19/09/2020 às 19h43min

Wilson Lima destaca investimentos na BR-319 e nas áreas de saúde e educação em Matupi

Redação M2
Foto: Tacio Melo/Secom

 
O governador Wilson Lima afirmou que, na próxima terça-feira (22/09), o Ministério de Infraestrutura dá a largada para o início da reconstrução de 52 quilômetros da rodovia, com a contratação de empresa para elaborar projeto básico e executivo e realizar as obras de pavimentação e reconstrução do lote C, entre o km 198 e o km 250. A iniciativa vai permitir maior segurança e redução no tempo de viagem para quem passa pela rodovia.
 
O governador deu a notícia para moradores de Santo Antônio do Matupi,  neste sábado (19/09), durante solenidade de entrega de implementos agrícolas e lançamento de programas estaduais no Distrito naquela região de Manicoré, sul do Amazonas. Na segunda-feira (21/09), uma videoconferência será realizada para dar os detalhes aos representantes dos estados do Norte e parlamentares. 
 
"Eu estive reunido com o ministro que deu a notícia da licitação para pavimentação dos trechos do km 198 ao 250 da BR-319.Já na segunda-feira vamos reunir com o ministro de Infraestrutura (Tarcísio de Freitas) e toda sua equipe e governadores da nossa região, bem como sindicatos e associações comerciais para analisar detalhes sobre como vamos ajudar o Ministério (de Infraestrutura) e como avançar nesse pleito da BR-319, que é um sonho da região", explicou o governador.
 
Novos investimentos - Para o Distrito de Matupi, o governador também anunciou que vai realizar a reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual Santo Antônio do Matupi para o ano letivo de 2021. Na área da saúde, ele enfatizou que, em 15 dias, serão retomadas as obras de uma unidade hospitalar da localidade. A obra, que deveria ter sido concluída em 2015, deve ser entregue até o fim deste ano.
 
A unidade terá 14 leitos com serviços de urgência e emergência, laboratório de análises clínicas e raio-x, atendimento obstétrico e atendimento odontológico. A obra está com 90% de conclusão. Atualmente a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) está levantando a situação atual da unidade. 
 
Na área da segurança, Wilson Lima disse que, no mês de outubro, será entregue o prédio da delegacia de Matupi.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!