24/09/2020 às 13h53min - Atualizada em 24/09/2020 às 13h53min

Candidato do PT à prefeitura de Manaus critica retorno às aulas presenciais

Redação M2
José Ricardo(PT). Foto: Reprodução
O candidato a prefeito de Manaus pelo PT, deputado federal José Ricardo, divulgou nota na tarde desta quinta-feira (24/09), criticando a reabertura das escolas escolas estaduais. "Governo do Estado edita decreto proibindo balneários, flutuantes, praias, bares, casas de show e aluguel de sítios de funcionar pelos próximos 30 dias no Amazonas, alegando aumento de infecções por Covid-19. Mas mantém as aulas presenciais das escolas estaduais, onde professores e alunos estão morrendo. E o pior: anunciou hoje que também mantém o retorno presencial dos alunos do ensino fundamental, das crianças, a partir do dia 30.", afirmou o candidato do PT

Segundo ele, as instituições não estariam em sua totalidade preparadas para reabertura "As escolas não estavam preparadas para essa reabertura, tanto que não conseguiram impedir a contaminação de cerca de mil professores. Qual a lógica dessa decisão?  Será que, para o Governo, professores, administrativos e alunos podem correr riscos? São dispensáveis? Vou insistir em minha cobrança ao Ministério Público. Devemos proteger a vida; o ano letivo, poderemos recuperar.", concluiu.

Mais cedo o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou medidas restritivas para impedir o avanço do Covid-19 no estado. Para o governo amazonense o aumentão não tem relação com a reabertura de escolas e sim a aglomeraçãoes em bares, festas particulares em casas de shows, chácaras e balneários, que passaram a ser fechados após publicação do novo decreto governamental anunciado por ele. Lima também anunciou que as aulas do ensino funcamental serão retomadas a partir da próxima semana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!