20/06/2017 às 18h43min - Atualizada em 20/06/2017 às 18h43min

Estagiários de direito vão reforçar atendimento em delegacias do Amazonas

Redação - M2News

A partir de 1º de agosto as delegacias mais movimentadas do Amazonas vão receber advogados e estudantes de direito, para acelerar o atendimento à população. A iniciativa  é da Comissão Pró Bono da OAB/AM, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas. 

"Estamos aqui para servir a população da melhor forma, e esse foi o meio que encontramos para prestar um serviço mais próximo de quem precisa"  disse a presidente da Comissão Pró Bono/OAB, Adriane Magalhães. 

O atendimento no período matutino e vespertino será exclusivo para registro de boletins de ocorrência, com a supervisão dos delegados de cada unidade. inicialmente a parceria tem prazo de 1 ano. Apenas estudantes que cursam a partir do 4º período podem participar do projeto, que é totalmente voluntário. Os organizadores vão emitir certificado com horas complementares para aproveitamento em  faculdades e universidades do Estado.


Sobre a Comissão Pró Bono

Pró Bono é uma expressão do latim que significa "Para o bem". A comissão foi aprovada em 2015 pela Ordem dos Advogados do Brasil e regulamentada pelo Novo Código de Ética e Disciplina para levar serviços jurídicos essenciais para a população de baixa renda que recebem até três salários mínimos. A comissão atua com advogados voluntários que prestam atendimento, de forma gratuita. 



Colaborou Nilsandro Júnior

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!