13/04/2018 às 21h05min - Atualizada em 13/04/2018 às 21h05min

Em Manaus, polícia prende quadrilha acusada de tráfico de drogas na zona norte

Redação M2 News
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comandado do delegado Jeff David Mac Donald, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na manhã desta sexta-feira (13/04), por volta das 9h, Raimundo de Lima Santos, 57; Claudineide Pereira Santos, 37 e Claucinei Pereira Santos, 35, pai e filhos, respectivamente, e o flanelinha André José Gonçalves Barreto, 30, envolvidos com o tráfico de drogas na capital.

De acordo com o titular do 6° DIP, as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delação anônima feita ao número (92) 99184-4434, o disque-denúncia do 6° DIP, informando que indivíduos estariam comercializando substâncias ilícitas em uma casa, situada na rua Aticum, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

“Nossa equipe se deslocou até o local para confirmar a veracidade das informações repassadas. No lugar, foram identificados os quatro infratores. Durante abordagem policial, foram encontrados em posse deles, duas porções de cocaína, 15 trouxinhas de oxi, duas capas de colete balístico, uma balança de precisão e um caderno contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas, além de material para embalo dos entorpecentes”, informou Mac Donald.

Troca de comando do tráfico de drogas - A autoridade policial explicou, ainda, que a equipe do 6° DIP, prendeu, em flagrante, no dia 9 de março deste ano, naquela mesma residência, Manoel Alves de Freitas, 44, ex-companheiro de Claudineide. “Verificamos que Claudineide assumiu o comando do tráfico de drogas no lugar do companheiro dela. A infratora fornecia drogas para flanelinhas venderem os entorpecentes nas proximidades da área comercial do bairro Cidade Nova”, argumentou o delegado.

Flagrante - Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), foi constatado que Claudineide já responde por tráfico de drogas. O grupo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!