22/06/2017 às 09h00min - Atualizada em 22/06/2017 às 09h10min

Camelôs decidem hoje se abandonam galerias e voltam para ruas de Manaus

Mário Marinho - Redação M2News

O  Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de Manaus (Sincovam), covocou os mais de 2 mil camelôs da capital para uma assembleia extraordinária, nessa quinta-feira, 22, na Galeria dos Remédios, Rua Miranda Leão, Centro.  Objetivo do encontro é a discutir a volta dos ambulantes para as ruas do Centro da cidade. A informação foi confimada por vários camelôs procurados pelo M2News.

O presidente licenciado do Sincovam, José Assis, que é gestor da Galeria Espítiro Santo, também no Centro da cidade, confirmou que a reunião vai tratar de várias demandas da categoria, entre elas, o retorno às calçadas. "Nós estamos tentando há meses, sem êxito, uma reunião com o prefeito de Manaus. Não conseguimos resolver as demandas da categoria com os secretários municipais. Queremos mais fiscalização, conclusão das obras do projeto galerias populares e abertura do Shopping T4. Hoje, vamos decidir sobre o futuro do projeto. A volta às ruas é nossa última instância, não está descartada", afirmou José Assis.

A reunião está marcada para às 16h. A convocação dos camelôs está sendo feita por telefone e mensagens de WhatsApp. Tivemos acesso a uma dessas mensagens, nela camelôs falam em lista dos locais onde trabalhavam antes de irem para as galerias e pagamento de bolsa auxìlio (dada pela prefeitura para quem ainda não está alocado em galeria).

Na semana passada o M2News denunciou que alguns camelôs estavam retornando aos poucos para as ruas de Manaus. Na reportagem a prefeitura de Manaus informou que o número de fiscais no Centro da cidade era insuficiante. Só no Centro da cidade o projeto galerias populares custou R$ 13 milhões aos cofres públicos. Veja reportagem anterior http://m2news.com.br/noticia/62/revitalizado-centro-de-manaus-volta-a-ser-tomado-por-ambulantes
 

Mensagem enviada por WhatsApp convoca camelôs para assembleia.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!