16/11/2020 às 16h56min - Atualizada em 16/11/2020 às 16h56min

Morre em Manaus Luiz Fernando Nicolau, fundador da Samel e Pró-Saúde

Ex-deputado federal era pai de Ricardo Nicolau, que disputou a prefeitura de Manaus no Domingo.

José Lucas
Redação M2
O médico e empresário Luiz Fernando Nicolau. Imagem: Reprodução
Morreu nesta segunda-feira (16/11) o médico e ex-deputado federal Luiz Fernando Nicolau, 74 anos. Ele faleceu no Hospital Samel, fundado por ele há mais de 40 anos. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada pela família Nicolau.

Nas redes Sociais, o Vereador Hiram Nicolau, filho mais novo, fez um post em homenagem ao pai. A frase "Pra sempre meu herói" foi a legenda escolhida para a foto que mostra Hiram,ainda criança, ao lado do pai como deputado.

Natural da cidade de Paraíba do Sul (RJ), Luiz Fernando Nicolau ganhou projeção política e empresarial no Amazonas nas décadas dos anos 80 e 90. Ele fundou o antigo Hospital dos Acidentados do estado e a Sociedade Pró-Saúde, que ainda hoje presta serviços médicos a preços acessíveis para famílias de baixa renda. Como empresário fundou o Hospital Samel, um dos maiores conglomerados de saúde particular do país, com forte atuação no Amazonas. 

Sua última aparição pública foi durante participação no programa eleitoral de Ricardo Nicolau, que disputou a prefeitura de Manaus no último domingo (15/11). "A Solidariedade é uma caracteristica da nossa família. Fico orgulhoso de ver o trabalho deles (seus filhos) como uma sequência do meu trabalho", disse Luiz Fernando, em trecho do programa exibido no horário eleitoral do filho, que alcançou a quarta colocação na disputa.

Ainda não há detalhes sobre sepultamento e últimas homenagens ao ex-deputado.

 




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »