20/04/2018 às 19h47min - Atualizada em 20/04/2018 às 19h47min

Exército resgata 27 passageiros de ônibus que ficaram isolados na BR-319

Com informações - Assessoria
Redação M2 News
Foto: Divulgação


O Exército Brasileiro concluiu uma ação humanitária de resgate aos passageiros do ônibus da empresa TransBrasil que saiu de Manaus em destino a Porto Velho (RO) e ficou atolado há uma semana na BR 319 (Manaus/Porto Velho), 320 quilômetros do município de Humaitá (697 quilômetros da capital). 

Graças a Deus falamos com o Exército, que se prontificou a fazer o resgate. Autoridades, políticos, ninguém quis fazer nada, a gente falava o problema e ninguém queria saber. Sou muito agradecido ao Exército”, disse Marcos Ferreira, representante da empresa.

O pedido de ajuda ocorreu na última segunda-feira (16) quando um representante da empresa compareceu ao 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54ºBIS) em Humaitá. Foi realizado um levantamento de todo material necessário para assistir aos passageiros. A nossa equipe de resgate saiu do 54º BIS nas primeiras horas da terça-feira (17) e percorreu uma média de 270 quilômetros de estradas precárias que estavam agravadas com as últimas chuvas ocorridas na região. O comboio militar conseguiu chegar até ao local da ocorrência por volta das 20h30.

Ao encontrar os passageiros os primeiros procedimentos foram de atenção médica, alimentação e hidratação. Após o procedimento, os passageiros assistidos pela equipe embarcaram em viaturas militares que os conduziram para um local mais seguro onde realizaram a pernoite e no dia seguinte prosseguiram para Humaitá. 

Os 27 passageiros foram assistidos pelo Exército Brasileiro, tendo em vista que os demais que seguiam nesta viagem haviam conseguido carona para seguir o destino. Os passageiros assistidos pelo Exército, desembarcaram na rodoviária de Humaitá no final da tarde da última quarta-feira (18), ao serem entregues pelo Exército à TransBrasil que seguiu como a responsabilidade de assistência. Na rodoviária, a empresa providenciou banho, refeição e ônibus para que os 27 passageiros pudessem prosseguir viagem até Porto Velho.

 Para esta açãoforam usadas três viaturas, uma viatura ambulância, um ônibus, equipe de saúde, equipe de apoio para trabalhos de mecânica e de tração de viaturas atoladas, equipe de fornecimento de alimentação e água.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!