25/11/2020 às 19h22min - Atualizada em 25/11/2020 às 19h22min

Em Manaus, debate de candidatos a prefeito termina com descontrole, xingamentos e ameaças

Candidato David Almeida se descontrolou no final do debate e cancelou agenda do dia

Redação M2
Foto: Divulgação


O candidato a prefeito de Manaus pelo Avante, David Almeida, adotou uma atitude que chocou a todos os presentes ao debate com o seu adversário Amazonino Mendes (PODE), hoje, pela manhã, na TV Norte, afiliada do SBT no Amazonas.

De acordo com fontes da própria televisão que promovia o Debate, Amazonino fazia suas considerações finais, quando a emissora cortou abruptamente o programa para exibir a propaganda eleitoral gratuita. Já irritado com seu desempenho no debate o candidato David Almeida focou sua raiva no candidato Amazonino, que permaneceu sentado e pediu que o candidato se calasse.

Em nota a Coligação “Juntos Podemos Mais”, de Amazonino Mendes publicou que: “visivelmente descontrolado após o debate desta quarta-feira (25/11), na TV Norte, o candidato a prefeito David Almeida (Avante), ainda no estúdio, agrediu verbalmente o adversário Amazonino Mendes (PODEMOS) e ameaçou de agressão física, por várias vezes, o coordenador de comunicação da campanha da Coligação Juntos Podemos Mais, Marcos Martinelli. A cena foi registrada por vários jornalistas presentes no local e pelo juiz eleitoral Alexandre Novaes, que acompanhava o debate. David Almeida perdeu o controle e partiu para cima de Amazonino fazendo acusações e, voltando-se para Martinelli, o ameaçou de “encher de porrada”. “Eu vou te bater. Use isso contra mim Martinelli para ver se tu sai daqui, seu vagabundo. Se tu usar isso contra mim, eu vou te arrebentar rapaz”, ameaçou David Almeida”, diz a nota oficial. 

Durante toda a tarde de hoje, 25, um áudio é um vídeo feitos dentro do estúdio da TV Norte, afiliada do SBT no Amazonas, exibem claramente a voz de David Almeida aos gritos, disparando xingamentos como “ladrão e vagabundo” para Marcos Martinelli, chefe da equipe de marketing da campanha de Amazonino.




Procurada pela reportagem do M2News, a assessoria de imprensa do candidato David Almeida respondeu que estão avaliando se o candidato irá responder ao ocorrido. E até o fechamento da reportagem ainda não houve comunicado oficial de sua Coligação. David Almeida deveria ter comparecido a entrevista na Band News Difusora FM, emissora de rádio da cidade, logo após o debate, mas não compareceu e não apresentou os motivos de sua ausência. Na agenda de David Almeida estava prevista para o final da tarde uma caminhada na Zona Leste que ocorreu sem a presença de David. 

A Coligação Juntos Podemos Mais, do candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, está tomando as medidas jurídicas cabíveis. A Coligação classificou o comportamento de David Almeida de “destemperado”, visivelmente abalado após o debate.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »