04/12/2020 às 12h19min - Atualizada em 04/12/2020 às 12h19min

Prefeita eleita de Santo Antônio das Missões (RS) morre por covid-19

Izalda Boccacio foi diagnosticada com a covid-19 depois do fim da campanha eleitoral, decidida no primeiro turno.

UOL
Imagem: Reprodução


A prefeita eleita de Santo Antônio das Missões (RS) Izalda Maria Barros Boccacio, de 73 anos, morreu na tarde de ontem em decorrência da covid-19. O sepultamento foi realizado na tarde desta quinta-feira.

A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade. Izalda, que pertencia ao PP, era atualmente vice-prefeita. O marido dela, Lauro Boccacio, também contraiu a doença e segue internado no hospital Ivan Goulart, em São Borja.

O prefeito Puranci Barcelos decretou luto oficial de três dias no município. Serão mantidos apenas os serviços essenciais e ininterruptos nas secretarias municipais de Infraestrutura e Saúde.

Izalda foi diagnosticada com a covid-19 depois do fim da campanha eleitoral, decidida no primeiro turno. O quadro de saúde da professora se agravou nos últimos dias e ela foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Santa Maria.

Ela foi eleita com 53,47% dos votos válidos, um total de 3.458 votos, no primeiro turno das eleições municipais. Ela disputou com o candidato Antonio Ruy Pereira Goulart (PDT).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!