25/04/2018 às 10h32min - Atualizada em 25/04/2018 às 10h32min

​Comando Militar da Amazônia recebe homenagem em alusão ao Dia do Exército

Com informações - CMA
Redação M2 News
Foto: Divulgação/CMA


Diante das solenidades dos 370 anos do Exército Brasileiro, comemorado no dia 19 deste mês (abril) o Comando Militar da Amazônia (CMA) por intermédio do General de Exército Augusto NARDI de Souza, foi homenageado durante a manhã desta terça-feira (24) em uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), conforme o requerimento de autoria do deputado Carlos Alberto (PRB). Durante a solenidade, foi entregue ao comandante uma placa destinada ao comando em reconhecimento de nossa contribuição na segurança e defesa da nação.

Para o autor da homenagem, é uma honrar subir à tribuna e prestar as devidas palavras de respeito e admiração aos militares. Durante o posicionamento, o deputado Carlos Alberto reforçou o trabalho árduo da Força Terrestre durante os 370 anos, que além da responsabilidade de defesa da nação, intercede, ajuda e soma quando se há a necessidade diante do país, estado ou município. 

“É insubstituível a ação, a presença do Exército Brasileiro agindo a favor da nação. Protegendo as nossas fronteiras, salvaguardando os interesses nacionais, mantendo-se em pertinente estado de alerta e prontidão. São eles que estão prontos para tu, prontos para qualquer situação. Qualquer defesa a favor da nação é dessa forma que vejo o nosso Exército Brasileiro e sem dúvida alguma, um exemplo de força e de garra”, comentou Carlos Alberto.

Enquanto o trabalho do Exército na Amazônia, o deputado destacou o trabalho diário e ininterrupto nas faixas de fronteiras, principalmente ao combate do trânsito de entorpecentes para o Brasil. “Com cinco países da Amazônia Ocidental, é possível termos uma ideia dos desafios desta força, principalmente quando tratamos de assuntos relacionados como o tráfico de drogas e o crime organizado. É uma situação preocupante que o Amazonas como em todo o país enfrenta e são as ações militares que cooperam para o bem-estar. É o principal meio de intervenção que temos”, reforçou.

Além da homenagem, o deputado destacou que o Exército vai além das bases, atuando nos locais mais distantes como é o caso de toda assistência levada ao povo ribeirinho. A formação de Guerra na Selva também foi relembrado pelo parlamentar diante do discurso. “O Exército em nossa região, conta com o melhor Centro de Preparação do mundo em guerra na selva, reconhecimento até fora do país com a escola de excelência e assim é o nosso Exército. A trajetória do Exército é motivo de orgulho para todos os brasileiros e um verdadeiro exemplo de renúncia, de profissionalismo, de responsabilidade e amor a nação”, concluiu o parlamentar.

Para o general de Exército Nardi, o dia é especial, primeiro por toda as palavras tecidas do parlamentar à Força Terrestre atuante na região Amazônica, em particular o Estado do Amazonas, como também a lembrança ao lema do Exército: “Braço Forte” “Mão Amiga” que sintetiza a  missão do Exército Brasileiro. “O braço forte sempre preparado para proteger a nossa sociedade e a mão amiga sempre pronta para ser estendida onde as ações são mais difíceis e estamos presentes para ajudar a sociedade e apoiá-la. Isso torna significativo esta homenagem de onde vem dos representantes direto desta sociedade no qual servimos e hoje nos homenageia. Como comandante Militar da Amazônia, me cabe representar todos os que servem nesta Amazônia e cumprem no dia a dia o trabalho de proteger e de apoiar a nossa sociedade e é os representando que expresso nosso obrigado a Assembleia Legislativa do Amazonas”, detalhou o comandante.

Durante a solenidades, além dos representantes do Comando Militar da Amazônia e dos parlamentares, representantes das outras forças como também da Polícia Militar do estado estiveram presente ao momento de homenagem ao Exército Brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!