As obras de melhorias da rede de drenagem da Avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul de Manaus, deixaram a principal unidade do McDonald’s da cidade sem atividades, desde o dia 9 de março, quando a prefeitura resolveu intervir no local, após uma cratera se abrir na Avenida João Valério, mesma região onde funciona a lanchonete.
A Prefeitura de Manaus fez uma parte dos serviços de drenagem profunda na área afetada e chegou a interditar a Avenida Djalma Batista para realização dos serviços. A operação causou mudanças de rotas de ônibus, carros, que foram desviados para outra Avenida da capital. Hoje, parte do trecho foi liberada, mas os serviços permanecem.
A região é uma das mais movimentadas da cidade. A imagem de uma das filiais da maior rede de lanchonetes do mundo, ilhada, em meio às obras de recuperação viralizaram na internet nessa quarta-feira, 25/04/18. "A obra da prefeitura deixou o prédio ilhado. Eu tô em choque", disse Edinho Serrão, em publicação no Facebook. Em outra postagem, um dos internautas teme que o buraco fique ainda maior. "Daqui a pouco a cidade toda é engolida por esse buraco, te contar.", afirmou Thiago Moraes em outro post.