25/04/2018 às 15h23min - Atualizada em 25/04/2018 às 15h23min

Campeonato Brasileiro Feminino A-1 começa hoje

Com informações - CBF
Redação M2 News
Foto: Marcelo Pereira/AllSports

Vai começar a competição mais importante do futebol feminino nacional. O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 se inicia nesta quarta-feira (25) com todos os oito jogos da rodada de abertura. São 16 clubes na briga pela taça e na corrida para se manter na elite do torneio.

Presente no calendário da CBF desde de 2013, o Brasileiro Feminino sofreu algumas mudanças no ano passado com o objetivo de aumentar o número de jogos e de participantes. Para isso, além de um novo sistema de disputa, foi criada uma segunda divisão (Série A-2) abrangendo mais 16 clubes.

O formato atual da Série A-1, divide as equipes em dois grupos de oito, onde os times se enfrentam em turno e returno. O último colocado de cada chave será rebaixado. Enquanto os quatro primeiros avançam às Quartas de Final. Daí em diante, a competição será disputada no sistema eliminatório com jogos de ida e volta.

Na rodada desta quarta-feira (25), a partida entre Sport-PE e São José-SP será transmitida no site da CBF, em parceria com o Mycujoo, às 15h (de Brasília). 

Edição 2017
A estreia da Série A-1 foi marcada por muita emoção e bola na rede. Ao todo foram 382 gols em 126 jogos disputados. Durante a Primeira Fase, Corinthians e Santos terminaram na liderança de seus grupos e o protagonismo acompanhou os clubes paulistas até à grande final. No clássico decisivo, o Peixe levou a melhor e ficou com o título da competição.

Quem subiu em 2017 
Pinheirense-PA e Portuguesa-SP conquistaram o acesso para Série A-1 ao chegarem à decisão do Brasileiro Feminino A-2. Na final, o time paraense ficou com o título coroando a vaga para a elite do futebol feminino.

Campeões
Antes do atual formato, a competição era disputada por 20 times. De 2013 a 2016, quatro equipes conquistaram a taça: Adeco-SP, Ferroviária-SP, Rio Preto-SP e Flamengo-RJ.

Confira os detalhes dos jogos desta quarta-feira:

Assista ao vivo a partida entre Sport x São José, válida pela primeira rodada do Brasileiro Feminino A-1

Acompanhe ao vivo a partida entre São Gonçalo/CE e Lusaca/BA, válida pelo Brasileiro Feminino A-2

Nesta quarta-feira (25), seis partidas abrem a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!