29/04/2018 às 10h43min - Atualizada em 29/04/2018 às 10h43min

Governo do Amazonas oferece tarde acadêmica no Prosamim

Redação M2 News
Foto: Tiago Corrêa
No sábado foi dia de aula no "Prosamim em Movimento". Alunos de arquitetura e urbanismo de todas as instituições, públicas e privadas, de Manaus, tiveram a oportunidade de conhecer de perto o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, Prosamim, do Governo do Amazonas, na tarde deste sábado (28/04).

A ação aconteceu das 14h às 16h no Residencial Mestre Chico, Centro, zona sul de Manaus, onde os estudantes, que participavam das atividades do Dia do Estudante de Arquitetura (DEA), assistiram à palestra com as equipes da Engenharia, Ambiental e Social do Programa e puderam realizar visita guiada nas unidades habitacionais do Residencial.

Para a aluna Daina Vieira da Costa, estudante do quinto período de arquitetura da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), a atividade foi surpreendente "Eu tinha uma impressão diferente sobre projetos sociais, sobre o Prosamim. Como estudante, a gente tende a focar apenas na estrutura de ferro e cimento, aqui eu percebi como o emocional é importante, como as pessoas são mais importantes do que a estrutura", afirmou.

A subcoordenadora Social do Prosamim, Viviane Dutra, explica que essa aproximação com a academia é muito importante, "É a oportunidade de poder dispor para a sociedade a expertise já construída pelo Programa e trazer uma análise diferente sobre essas intervenções", explicou.

A atividade foi coordenada pelas equipes Social, Ambiental e de Engenharia do Prosamim, da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

Estudantes dos cursos da área social do Centro Universitário do Norte (UniNorte), também fizeram ação no Mestre chico nesta tarde, oferecendo várias atividades para os moradores como brincadeiras para crianças e aferição de pressão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!