04/02/2021 às 19h19min - Atualizada em 04/02/2021 às 19h19min

​Polo Digital de Manaus lança painel público com dados da Pandemia

Redação M2
Uma nova plataforma digital está disponível para o monitoramento diário de todos os dados da pandemia de Covid-19, no estado do Amazonas. Através do painel público é possível saber como está o andamento da vacinação da população de Manaus, o comparativo de casos de Manaus e do interior e até previsões de cenários futuros com Inteligência Artificial.

“Observando o desencontro e ineficácia na busca de informações sobre os casos, surgiu a ideia de criar um painel para que a população do Amazonas pudesse acompanhar tudo que estava acontecendo a respeito da pandemia de Covid-19” , afirma Márcio Lins, diretor executivo da empresa RedMaxx, responsável pelo desenvolvimento do projeto, que conta com o apoio da Associação do Polo Digital de Manaus.

Segundo Márcio, as informações disponibilizadas no painel têm como fonte a Prefeitura Municipal de Manaus e a Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas e os dados são analisados por uma plataforma chamada de RedData Big Data Analytics, onde é usada para extração, carga, normalização e análise de dados. “Ela é o coração de tudo e é a forma de saída das informações geridas”, afirma o CEO.

“Esta iniciativa entrega a população uma solução simples, de rápida visualização, mas com alto grau de confiabilidade de dados. Tornar a informação cada vez mais acessível é uma das metas para construção de uma cidade inteligente”, afirma Murilo Monteiro, diretor executivo da Associação do Polo Digital de Manaus.

Hoje, no painel já é possível visualizar informações do perfil das pessoas que se vacinaram, quais os profissionais que estão sendo vacinados e fazer, inclusive, o comparativo de como a pandemia gerou mais mortes em Manaus, do que no interior. Enquanto no interior foram registrados 150.192 casos,  o número de óbitos foi de 2.641. Já na capital do Amazonas, foi registrada uma quantidade inferior de 126.670 casos, enquanto o número de óbitos foi muito superior com 5.923 vítimas. 

Para acessar o painel, acessar ao link https://bigdata.redmaxx.com.br/v/covid19AM . Através de análise de dados será possível implementar outras visões, incluindo todo o histórico da pandemia em 2020, além de predições de cenários futuros a partir de Inteligência Artificial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!