19/05/2021 às 08h59min - Atualizada em 19/05/2021 às 08h59min

Propositura de autoria da Deputada Nejmi Aziz é recebida com aplausos pelos Assistentes Sociais

Redação M2 News
Foto: Divulgação
 
O segundo dia da Semana do Assistente Social, realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso e da Comissão de Assistência Social e Trabalho (CAST), iniciou com a leitura do requerimento do Projeto de Lei que institui o piso salarial no valor de R$5.500,00 para os assistentes sociais do Amazonas. A autoria do projeto é da presidente da CAST, Deputada Nejmi Aziz.
 
É a primeira vez que uma Deputada propõe um PL instituindo o piso salarial para os assistentes sociais. A propositura já conta com dois votos a favor, o da presidente da CAST, Deputada Nejmi Aziz e do vice-presidente, Deputado Dr. Gomes. Ao ouvirem a leitura da proposta do projeto de lei, os assistentes socias festejaram a atitude da parlamentar.
 
A decisão da deputada Nejmi Aziz é um marco na história dos trabalhadores da Assistência Social. "Eles lutam diariamente para garantir os direitos dos que precisam, e enfrentam uma realidade dura e precária no exercício da profissão, especialmente pela necessidade de manter o  distanciamento social sem deixar de acompanhar as famílias assistidas". destacou a deputada Nejmi.
 
A deputada também sugeriu no conteudo do seu documento de projeto de lei, uma mensagem governamental ao governador do estado, Wilson Lima, solicitando a colaboração do estado para a valorização do piso salarial da categoria dos assistentes sociais que desenvolvem atividade de grande relevância para o estado.
 
*Homenagem aos Assitentes Sociais vítimas da covid-19*
Mesmo com a chegada da covid-19 no Amazonas, muitos assistentes sociais permaneceram no combate para garantir os direitos sociais à população, e alguns destes profissionais tiveram a sua vida ceifada pelo coronavírus. Como homenagem a esses trabalhadores, o vice-presidente da CAST, deputado Dr. Gomes  solicitou um momento de aplausos e garantiu a entrega de certificados de Honra ao Mérito, entregues nas casas dos familiares dessas vítimas.
 
*Distribuição de publicação para os Assistentes Socias* 
A deputada Nejmi Aziz produziu cadernos informativos, com as campanhas sociais apoiadas pela parlamentar. O objetivo é contribuir com informações relevantes e que possam ajudar o profissional da assistência social, nas ações sociais e de conscientização da população, como: o combate aos maus-tratos de animais, campanha em defesa do consumidor, prevenção do câncer de colo de útero, vacinação contra o HPV, conscientização do autismo, combate ao bullying, segurança no trânsito, combate à homofobia, enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes e doação de leite humano.
 
Foi através de ações voluntárias às organizações sociais do Amazonas, que a deputada Nejmi Aziz, iniciou os primeiros contatos na caminhada para diminuir as desigualdades sociais e ajudar as populações que se encontram em vulnerabilidade social.  "Dedico esse caderno, que reúne uma parte importante de campanhas sociais e causas nobres, aos profissionais da rede de assistência social do estado do amazonas. E me coloco como canal de apoio e suporte às suas causas que também são minhas". Escreveu a Deputada Nejmi Aziz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!