07/06/2021 às 14h14min - Atualizada em 07/06/2021 às 14h14min

Everton Ribeiro e Gabriel Jesus podem ser novidades do Brasil no Paraguai

Uol
Foto: Reprodução
 

O técnico Tite ensaia a possibilidade de duas mudanças na seleção brasileira para enfrentar o Paraguai amanhã (8), às 21h30, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Em relação ao time que venceu o Equador por 2 a 0 na última sexta-feira, as novidades podem ser Everton Ribeiro e Gabriel Jesus nos lugares de Fred e Gabigol.

Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus é uma possível escalação para o jogo no estádio Defensores del Chaco.

O treinamento hoje (7) de manhã teve apenas os primeiros 15 minutos, reservados para o aquecimento, transmitidos pela CBF TV. Depois, Tite separou dois times de dez jogadores para um enfrentamento em espaço reduzido, mas só foi possível acompanhar os primeiros movimentos deste trabalho no CT do Inter.

O quarteto de defesa de um dos grupos foi o mesmo da estreia, assim como dois titulares do meio-campo — a única mudança foi a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Fred. O meia do Flamengo está recuperado de dores na coxa direita que impediram que ele treinasse normalmente antes do jogo contra o Equador.

Já o ataque deste time formado em sua maioria por jogadores titulares foi Éverton Cebolinha, Vini Jr e Gabigol, com Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar na outra escalação, o que indica a possibilidade de um enfrentamento da zaga titular com o ataque titular e, assim, a substituição de Gabigol por Gabriel Jesus.

Na semana passada, Tite foi questionado sobre as razões da escalação para a partida contra o Equador e disse que "quem chegou antes na preparação teve vantagem, porque estabelece o ritmo da competição". Ele mencionou os jogadores que atuaram na final da Liga dos Campeões da Europa no dia 29 e tiveram menos sessões de treinamento que a maioria dos demais: "Tem dois jogadores na final da Champions [Ederson e Gabriel Jesus] de nível extraordinário que ficaram prejudicados em função de virem no final e os outros estarem mobilizados."

Além disso, Gabriel Jesus foi um dos principais responsáveis pela vitória no Beira-Rio porque entrou em campo no lugar de Fred aos 16 minutos do segundo tempo e sofreu o pênalti do segundo gol, aos 43.

Tite teoricamente conta com 24 dos 25 convocados para a partida contra o Paraguai, porque Douglas Luiz retorna de suspensão. Hoje ele iniciou o treino como zagueiro do time reserva, pois Rodrigo Caio não estava em campo. A CBF ainda não informou as razões. A única baixa certa é Thiago Silva, que só fica à disposição do treinador na Copa América.

A seleção brasileira tem cinco vitórias em cinco jogos das Eliminatórias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!