10/06/2021 às 09h48min - Atualizada em 10/06/2021 às 09h48min

Aziz diz que CPI recorrerá de decisão do STF que liberou governador do AM

Uol
Foto: Reprodução
 

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse hoje que vai recorrer da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que permitiu ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), não participar da sessão de hoje.

"O Senado irá recorrer da decisão, respeitamos a decisão da ministra Rosa Weber, mas acredito que o governador do estado do Amazonas perde uma oportunidade ímpar de esclarecer ao Brasil e principalmente ao povo amazonense o que de fato aconteceu no estado do Amazonas", disse Omar Aziz na abertura da sessão.

"Não é uma coisa rotineira, faltou oxigênio, pessoas vieram a perder a vida e o governador poderia explicar isso ao povo amazonense. Ele não terá uma oportunidade como estaria tendo hoje se estivesse aqui, de dizer ao Brasil e ao Amazonas o que realmente se passou."

Omar voltou a repetir que o governador Lima "perde uma oportunidade gigante na sua vida, não só como homem público, mas também como pessoa de explicar de fato quem são os responsáveis pelas omissões que aconteceram com o nosso povo".

 

A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria é independente ou de oposição), investiga ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Tem prazo inicial (prorrogável) de 90 dias. Seu relatório final será enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!