09/09/2021 às 09h08min - Atualizada em 09/09/2021 às 09h08min

Sete pessoas que seguiam internadas após consumo de queijo coalho têm alta no AM

G1 AM
Foto: Reprodução/G1 AM

Sete pessoas que permaneciam internadas após o consumo de queijo coalho receberam alta hospitalar em Itapiranga, a 339 quilômetros de Manaus, na segunda-feira (6). A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) informou, nesta quarta-feira (8), que não há registro de novos casos de infecção pelo consumo do produto.

O Departamento de Vigilância Sanitária de Itapiranga recolheu queijos coalhos de duas panificadoras para investigação. De acordo com a FVS, amostras do queijo consumido são analisadas no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

De acordo acordo com a prefeitura, nove pessoas passaram mal e chegaram a buscar atendimento médico no hospital do município, com sintomas de vômito e náuseas. O secretário de Saúde do município, Aurimar Simões, informou que as duas panificadoras foram notificadas.

As investigações acerca do produto suspeito apontam que o queijo comercializado foi produzido por uma fazenda em Itacoatiara, 176 quilômetros de Manaus.

Segundo o gerente de produtos do Departamento de Vigilância Sanitária da FVS-RCP (Devisa/FVS-RCP), Jackson Alagoas, as equipes da Vigilância Sanitária de Itapiranga e de Itacoatiara estão realizando fiscalizações nos locais para verificar se o queijo estava sendo submetido a boas práticas sanitárias.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!