16/09/2021 às 16h16min - Atualizada em 16/09/2021 às 16h16min

Governo do Amazonas prorroga prazo para cadastro e agendamento de exame supletivo

Redação M2 News
Foto: Divulgação/Seduc
 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, prorrogou até o dia 30 de setembro o prazo para os cadastros e agendamentos para a realização do Provão Eletrônico. O exame supletivo é realizado por meio do Sistema Eletrônico de Avaliação (SEA) e será aplicado para estudantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para os ensinos Fundamental e Médio.

 

As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (16/09), pelo link http://examesupletivo.seduc.am.gov.br. A aplicação das provas segue com as mesmas datas, entre os dias 4 de outubro e 17 de dezembro, nos seguintes polos: Centro Cultural Aníbal Beça (manhã, tarde e noite), Instituto de Educação do Amazonas - IEA (manhã e tarde), Escola Estadual Sólon de Lucena (manhã, tarde e noite) e Escola Estadual Eliana Pacheco Braga (manhã e tarde).

 

"As pessoas estavam ansiosas pelo retorno do Provão Eletrônico, pois sabem a importância dele, de regularizar ou finalizar os estudos. Após uma longa e necessária pausa, por conta da pandemia, estamos retornando com a aplicação das provas de maneira presencial e respeitando todos os protocolos de segurança", afirmou a secretária de Educação, Kuka Chaves.

 

Durante a aplicação do Provão Eletrônico, os candidatos deverão usar, obrigatoriamente, máscara e respeitar as sinalizações com as principais medidas e orientações de enfrentamento à Covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!