16/10/2021 às 16h47min - Atualizada em 16/10/2021 às 16h47min

Outubro Rosa: HPS Platão Araújo realiza ações em alusão ao mês de conscientização à prevenção ao câncer de mama

Redação M2 News
Foto: Sephora Melo/HPS Platão Araújo
Em alusão ao mês de outubro, dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, unidade da Secretaria de Saúde do Estado (SES-AM), realizou a Semana Outubro Rosa, que ofertou às funcionárias e colaboradoras palestras abordando temas relacionados à saúde da mulher, além de atendimentos preventivos.

A diretora da unidade, Aída Tapajós, ressaltou a importância de cuidar de quem cuida dos pacientes. “Neste mês de outubro estamos dando um foco maior para as mulheres. As mulheres que fazem a saúde, elas que possuem uma dupla e até mesmo tripla jornada de trabalho, e não têm tempo de cuidar delas próprias”. 

Para a técnica em enfermagem Joely Ribeiro, a ação tem grande importância, pois a rotina corrida de uma unidade de saúde inviabiliza o autocuidado. “Para nós que trabalhamos aqui diariamente é muito importante realizar esse exame. Uma oportunidade ímpar para o acompanhamento de nossa saúde e a gente não precisar se deslocar para realizar em outro local é maravilhoso".

O HPS possui um projeto voltado para seus funcionários, no qual todo mês beneficia os aniversariantes com consulta médica, exames laboratoriais e acompanhamento psicológico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!