24/10/2021 às 19h14min - Atualizada em 24/10/2021 às 19h14min

Manaus empata com o Ypiranga e terá jogo decisivo no próximo sábado (30) na Arena da Amazônia

Em partida válida pela Série C do Brasileirão, time amazonense conseguiu 1 ponto fora de casa e precisa vencer o Tombense no próximo dia 30, em Manaus.

Redação M2 News
Com informações Jornal Bom Dia
Foto: Giramundos.br

O Manaus empatou em 1x1 com Ypiranga na noite deste domingo (24), em Erechim, no Rio Grande do Sul, e perdeu a segunda colocação do  quadrangular final do Campeonato Brasileiro Série C. Com o resultado, o time amazonense chega ao mesmo número de pontos do Novorizontino (6), mas perde a segunda posição no critério de desempate. 

O resultado fora de casa só não foi tão ruim porque o próximo jogo, marcado para o dia 30 de outubro, será contra o Tombense, líder do Grupo D com 7 pontos, na Arena da Amazônia. Com isso, o time amazonense depende de uma vitória para continuar sonhando com a série B.

 

Primeiro tempo

O jogo começou com as equipes tendo dificuldades para escapar da marcação adversária e cometendo faltas. Aos poucos os atletas foram encontrando seu futebol e os dois lados tiveram, poucas, mas boas oportunidades para abrir o placar.

Enquanto o Ypiranga apostava no toque de bola e aproximação para chutes a gol, o Manaus jogava atrás da linha da bola, tentava os contra-ataques e cruzamentos para a área.

Aos 8’, Clayton sofreu falta de Júlio Rusch e ao cair, acabou atropelado por Gabriel Davis, que com a perna atingiu a cabeça do volante do Ypiranga. O atleta tentou continuar na partida, mas sentiu tonturas e foi encaminhado de ambulância para o hospital.

 

Segundo tempo

O Ypiranga voltou mais agressivo para a segunda etapa e nos 10 primeiros minutos chegou quatro vezes com perigo. O Manaus buscava escapar em contra-ataques e assustou em duas oportunidades.

Aos 36’, Guilherme Pira fez bela jogada individual, passou pelos zagueiros e bateu forte no canto esquerdo de Deivity para abrir o placar para o Manaus. Mas o time amazonense não teve tempo para comemorar. O Ypiranga recuperou a bola logo após o reinício e depois de cruzamento para a área, Erick chutou, o goleiro espalmou para o travessão, Erick tentou novamente para outra defesa do goleiro, mas Cristiano apareceu e mandou para o Gol.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!