01/06/2018 às 14h45min - Atualizada em 01/06/2018 às 14h45min

​Polícia Civil prende principal traficante de Iranduba em casa de shows na zona leste de Manaus

Redação M2 News
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, sob o comando da delegada titular da unidade policial, Sylvia Laureana, prendeu em Manaus, na madrugada de quinta-feira (31/5), Despaygne Vieira Trindade, 26, investigado por abastecer, com substâncias ilícitas, aquele município, distante 27 quilômetros em linha reta da capital.   

De acordo com a autoridade policial, Despaygne seria o principal traficante de drogas de Iranduba. O infrator estava sendo investigado pela equipe da 31ª DIP há pelo menos seis meses. “Sabíamos que era apenas uma questão de tempo para capturá-lo. Em razão da periculosidade que ele representa, solicitamos o apoio dos integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) durante a ação. Chegamos até ele após recebermos denúncia anônima”, explicou.

Laureana relatou que Despaygne foi surpreendido pelas equipes policiais em uma casa de shows na Comunidade Colina do Aleixo, bairro São José Operário, zona leste de Manaus. “Montamos campana em frente ao estabelecimento ainda na noite de quarta-feira (30/5), por volta das 22h, após sermos informados que o infrator estaria no local. Ele chegou no lugar por volta de 1h e recebeu voz de prisão em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas em nome dele”, esclareceu.

A delegada titular da 31ª DIP ressaltou que em ato contínuo as equipes policiais se deslocaram até a casa do infrator, localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Durante as buscas no imóvel foram apreendidos R$ 1.080,00 em espécie, uma porção de pasta base de cocaína, uma porção de maconha, cinco trouxinhas de oxi e um aparelho celular da marca Samsung. A companheira do infrator, que estava na residência, foi conduzida à delegacia e liberada após prestar esclarecimentos.

Despaygne foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele também foi indiciado pela mesma prática criminosa, em razão do mandado de prisão em nome dele, expedido no dia 28 de novembro de 2017, pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!