03/06/2018 às 11h30min - Atualizada em 03/06/2018 às 11h30min

​Exército Brasileiro resgata jovens que estavam isolados na BR-319

Com informações - CMA
Redação M2 News


O Comando Militar da Amazônia (CMA) apoiou o retorno, para casa, dos 40 passageiros do ônibus que passou quase uma semana atolado em um trecho da BR 319. Os jovens embarcaram na manhã deste domingo, 03,  em uma aeronave da Força Aérea Brasileira, com destino a  Porto Velho/RO.

O grupo saiu de Porto Velho no dia 27 de maio em um ônibus fretado, com destino ao município de Rio Preto da Eva/AM, para participar de um encontro de jovens da Igreja Adventista. Na área conhecida como Igapó Açu, distante 250 km de Manaus, o  veículo atolou no barro devido as condições precárias da rodovia. Completamente isolados, os passageiros ficaram quase uma semana na estrada até que o Exército Brasileiro fosse acionado. Com a chegada do pedido de ajuda, o CMA iniciou estudo para definir a melhor estratégia de resgate e solicitou o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que realizava trabalhos de manutenção nas proximidades. A equipe do DNIT atendeu ao chamado e tirou o ônibus do atoleiro, permitindo que o veículo seguisse viagem até Rio Preto da Eva.

Preocupado com um maior desgaste dos jovens, em Manaus, o CMA intermediou junto a Força Aérea Brasileira, uma aeronave para realizar o transporte de volta dos passageiros até Porto Velho/RO.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!