06/01/2022 às 09h12min - Atualizada em 06/01/2022 às 09h12min

'Probabilidade mínima', diz secretário sobre realização do Carnaval de rua em Manaus

g1 AM
Foto: Reprodução

O Carnaval de rua de Manaus em 2022 tem "probabilidade mínima" de acontecer, declarou o secretário da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, nesta quarta-feira (5). 

Em entrevista à rádio CBN Amazônia, ele afirmou que a variante ômicron e as síndromes gripais trazem um cenário cauteloso para a cidade e devem influenciar na realização do Carnaval de rua. 

Nessa terça-feira (4), o Amazonas confirmou o primeiro caso da variante ômicron, em Manaus. Se trata de uma mulher de 27 anos que chegou na capital, com sintomas gripais, após passar por Fortaleza. 

"Provavelmente, o prefeito vai anunciar no dia 15 o que ele fará em relação a questão do Carnaval de rua. Penso eu que diante dessa dificuldade que hoje o Brasil vem apresentando, em uma escala de 0 a 10, eu acredito que a probabilidade é mínima que ocorra esse Carnaval de Rua", disse.

 

Ainda segundo Oliveira, a secretaria ainda busca ferramentas para minimizar os impactos que o cancelamento do Carnaval de rua em Manaus pode causar para as pessoas que trabalhariam no setor.

 

Desfile das escolas de samba

 

O secretário afirmou que a realização do Desfile das Escolas de Samba, que ocorre no Sambódromo de Manaus, é de responsabilidade do Governo do Amazonas. Oliveira informou, ainda, que o município apenas atua como apoio. 

"Com relação às escolas, o prefeito resolveu suspender o prazo para que agora, no dia 15, o prefeito possa anunciar essa questão do apoio financeiro às escolas de samba", informou o secretário. 

No dia 28 de dezembro, o governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que o Carnaval no Amazonas será mantido de forma online em 2022, durante entrevista ao Grupo Rede Amazônica (GRAM).

 

A princípio, a ideia é que a festa seja realizada sem público, com transmissões ao vivo da programação. A autorização para eventos com público dependerá do comportamento de casos e mortes por Covid no Amazonas.

 


 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!