14/01/2022 às 12h36min - Atualizada em 14/01/2022 às 12h36min

Amom solicita sessão solene em homenagem ao poeta Thiago de Mello

”Sua importância para a cultura e literatura brasileira é inegável.”, afirmou o parlamentar, após saber da morte do poeta que criou “Os estatutos do homem”.

Redação M2
O poeta Thiago de Mello durante palestra. Foto: Reprodução

O vereador Amom Mandel (sem partido) anunciou na manhã desta sexta-feira (14/1) que solicitou formalmente à Câmara Municipal de Manaus (CMM), a realização de uma sessão solene em homenagem ao poeta amazonense Thiago de Mello, que faleceu aos 95 anos. “Solicitei há pouco que a Câmara Municipal de Manaus faça uma sessão solene em homenagem ao poeta Thiago de Mello assim que for possível. Hoje a nossa manhã de sexta-feira fica mais triste com a partida dele, que foi um dos mais conhecidos escritores de sua geração.”, disse Amom em publicação em suas redes sociais.

 

 

Segundo o vereador, Thiago foi uma das inspirações para criação do projeto “Caravana das Letras”, que leva cultura, por meio da literatura, para comunidades carentes do Amazonas. “Thiago era uma inspiração para um dos nossos projetos sociais, o Caravana das Letras, e amigo do também poeta Francisco Calheiros, ao qual homenageamos mais de uma vez.”, lembrou o parlamentar.

 

 

O poeta Thiago de Mello foi um dos mais conhecidos da sua geração, teve obras como “Os Estatutos do Homem”, traduzido para diversas línguas. O escritor faleceu em seu apartamento, no Centro de Manaus, nas primeiras horas da manhã de hoje. O velório acontecerá no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro, com o horário a confirmar.

 

 

“Sua importância para a cultura e literatura brasileira é inegável. Fica decretado que, prestigiado durante a vida e agora também após a sua partida, a biografia de Thiago de Mello sirva sempre como inspiração para a juventude que está se formando.”, finalizou Amom Mandel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!