08/06/2018 às 17h16min - Atualizada em 08/06/2018 às 17h16min

​'Prosamim em Movimento' promove exposição de artesanato com produtos reciclados

Redação M2 News
Foto: Tiago Corrêa/SRMM


Uma exposição com artigos feitos a partir de material reaproveitado marcou a sexta-feira (08/06), na programação temática em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente, realizada pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Amazonas.


Os moradores dos residenciais Mestre Chico I e II também contaram com a apresentação animada dos Garis da Alegria, plantio de mudas, além de palestra de conscientização sobre a importância da destinação adequada aos resíduos sólidos.
 
A ação foi organizada pela equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).
 
Reciclagem – Entre os produtos comercializados, peças decorativas como arranjos, caixas e vasos. “São artesanatos fabricados pelas integrantes do Clube de Mães do Mestre Chico, que passaram aproximadamente duas semanas confeccionando tudo. Os materiais utilizados foram latas, potes de margarina, garrafas pet, retalhos, entre outros. Serve até como sugestão de presente para o Dia dos Namorados, que está chegando”, considerou a assistente social Raimunda Gaia, da equipe do Prosamim.
 
A profissional ressaltou que a reciclagem de materiais acontece ao longo do ano inteiro. “São itens que iriam para o lixo e talvez acabassem poluindo ainda mais o meio ambiente. Esse trabalho de conscientização é uma das missões do Prosamim”, enfatizou Raimunda.
 
Desde pequenos – No Prosamim São Raimundo, a criançada colocou a mão na terra para plantar mudas como papoula, açaí e acerola. “Nós realizamos uma oficina de jardinagem com as crianças, incentivando o plantio e os cuidados com a natureza. As plantas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas)”, afirmou a assistente social Lílyan Barroso.
 
Ações continuam - Na próxima terça-feira (12/06), acontece o último dia de programação temático, voltada às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. O Residencial Gilberto Mestrinho promove ações de conscientização, apresentações culturais, atividades lúdicas para as crianças e plantio de árvores ornamentais e frutíferas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!