O delegado titular de Guajará, município localizado a 1.487 quilômetos de Manaus, Paulo Jorge Gadelha de Oliveira, teve a casa e o carro incendiados por dois homens não identificados, na madrugada dessa terça-feira, 4. Durante a ação criminosa, o delegado dormia na residência acompanhado da esposa e do filho de apenas quatro meses de vida. Ele acordou com o barulho do estouro de um dos pneus do carro da família. "Eu ainda acordei com o estouro do pneu. Vi os homens correndo,mas não consegui identificar", afirmou Paulo Gadelha em entrevista.
Segundo a o Delegado Geral de Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, uma equipe formada por oito investigadores e peritos, chega em Guajará nessa quarta-feira para atuar nas investigações. "Iremos fazer os procedimentos e resguardar a integridade dos nossos policiais. Vamos atuar na repressão de qualquer agressão" , afirmou Frederico Mendes.
A suspeita é de que o atentado seja uma represália a prisão do membro de uma facção criminosa, que atuaria no tráfico de drogas no município de Guajará. Segundo o Delegado Geral Adjunto, Ivo Martins, já existem suspeitos de terem cometido o crime. "Já existem algumas suspeitas. Estamos checando. Em breve chegaremos na elucidação desse caso", afirmou.