09/06/2018 às 13h19min - Atualizada em 09/06/2018 às 13h19min

Polícia encontra drogas, armas e munições com trio no bairro Jorge Teixeira

Uma adolescente foi apreendida

Redação M2 News
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Rafael Guevara, titular da unidade policial, com o apoio de policiais militares lotados na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, em flagrante, na manhã de sexta-feira (08/06), por volta das 10h, Eladio Gomes Solart Filho, 43, e Timóteo Barbosa, 23, pro tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo e munições de uso restrito.

De acordo com a autoridade policial, uma adolescente de 17 anos foi apreendida durante a ação policial. Conforme Rafael Guevara, os policiais civis chegaram até o trio após receberem denúncia anônima, informando que em uma casa, situada na rua Jucá, segunda etapa do loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, haviam indivíduos com armas e drogas.

“Nos deslocamos até o local informado para averiguar a procedência das informações repassadas. Chegando no lugar, encontramos Eladio e Timóteo em posse de 22 porções de pasta base, uma porção pequena de maconha, uma espingarda calibre 32 e uma calibre 20, além de quatro munições de calibre 38, doze munições de calibre 20, oito de calibre 32, doze de calibre 12 e uma balança de precisão”, explicou Guevara.

O titular do 30° DIP ressaltou que no momento da denúncia, o delator, informou, ainda, que nas proximidades do local onde Eladio e Timóteo foram presos, um foragido do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), conhecido apenas como “Gigante” estaria se escondendo na casa de uma namorada dele.

“Fomos até o local, e quem nos atendeu foi a adolescente de 17 anos. Ela confirmou manter um relacionamento com “Gigante” e admitiu que ele havia saído da casa dela há pouco tempo. Encontramos com ela cinco munições de calibre 44”, disse o delegado Rafael Guevara.

Eladio e Timóteo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo e munições de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis no 30° DIP a dupla foi levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Já a adolescente foi encaminhada para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde irá responder por ato infracional análogo ao crime de posse irregular de munição de uso restrito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!