15/06/2018 às 19h13min - Atualizada em 15/06/2018 às 19h13min

Governo do Estado oferece ação de emissão de documentos no 'Prosamim em Movimento'

Redação M2 News

 
A manhã desta sexta-feira (15/06) foi de muito trabalho no Residencial São Raimundo, no bairro de mesmo nome, zona oeste de Manaus. A equipe socioambiental do "Prosamim Em Movimento", da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus e Unidade Gestora de Projetos Especiais, organizou ação de emissão de documentos para os moradores do residencial e para vizinhos.

O atendimento à população começou às 8h e seguiu até 12h, foram realizados em torno de 200 atendimentos em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab) e Polícia Civil do Amazonas, que disponibilizaram equipes para a emissão da Carteira de trabalho e Carteira de identidade. Também foi oferecida a realização de cadastro no Sistema Nacional de Empregos no Amazonas (Sine-AM) e no processo de seguro desemprego.

A responsável pelo escritório Prosamim do São Raimundo, Lilyan Barroso, ressalta a importância deste tipo de ação para os moradores do Parque. "Nós temos um número muito grande de moradores idosos e de pessoas com dificuldade de acessibilidade, então, quando fazemos este tipo de ação é muito gratificante, muito proveitoso. Conseguimos anteder a essa parcela da população mais sensível. Hoje atendemos muitas senhoras que precisavam renovar suas identidades, mas não teriam como chegar ao local para o atendimento", concluiu.

As ações de emissão de documentos acontecem periodicamente nos escritórios base do Prosamim, graças às parcerias com diversas instituições, é possível oferecer o serviço para muitas pessoas.
 
O coordenador da Unidade Gestora de Projetos Especiais, UGPE/Prosamim, Claudemir Andrade, ressalta a importância das parcerias para oferecer esse tipo de ação, "Eu entendo que é um serviço essencial que pessoas precisam, é uma forma de oferecer mais cidadania para população. A Carteira de Trabalho é um recurso que possibilita iniciar a questão econômica, o sustento da família. O Registro Civil também é importantíssimo, até como uma forma de identificar as crianças. Então mais uma vez o Prosamim, juntamente com a Setrab e a Polícia Civil, estão unidas para prestar mais um serviço à população", conclui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!