17/04/2022 às 15h46min - Atualizada em 17/04/2022 às 15h46min

Homens são presos durante Operação Divisa II que mira traficantes no Amazonas

Portal do Holanda
Foto: Reprodução/Portal do Holanda

Zinho Pereira, 19, e Francisco Alves, 24, foram presos nesse sábado (16), durante  a Operação Divisa II, deflagrada no município de Pauini, no interior do Amazonas. A dupla é acusada por tráfico de drogas e associação criminosa.

Um  adolescente de 15 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. As prisões ocorreram, respectivamente, nos bairros São Francisco, Mangueiral e Cidade Baixa.

O escrivão André Chaparro, informou que durante a operação foram apreendidos drogas, munições, dinheiro proveniente do tráfico de drogas e materiais utilizados pra embalar os entorpecentes.

“Apreendemos diversos entorpecentes nessa operação, sendo 46 pacotes de cocaína, 27 trouxinhas de cocaína, 2 sacos de pedra de cocaína e 33 trouxinhas de maconha. Além disso, apreendemos também, sete munições calibre 32, R$45 reais em espécie e materiais utilizados para refino e embalo das drogas”, disse o escrivão.

Segundo ele, o menor apreendido era usado por traficantes para facilitar a circulação dos entorpecentes. “Apreendemos o menor por participação no crime. Ele era responsável pelo refino e embalo das drogas, transformando esse material em partes menores, conhecidas como trouxinhas, para que pudessem ser facilmente vendidas, além de participar das vendas”, informou Chaparro.

Os dois indivíduos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa e permanecerão na carceragem da DIP, onde ficarão à disposição da Justiça. O adolescente apreendido assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), e irá responder em liberdade por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!