18/04/2022 às 17h22min - Atualizada em 18/04/2022 às 17h22min

“Contato”, uma experimentação a partir da técnica dos malabares será lançado hoje (18)

Redação M2 News
Foto: Divulgação
O malabarismo é uma atividade milenar que tem como finalidade a manipulação precisa, ágil e sincronizada de objetos. Ligado ao campo da diversão, do entretenimento e também do esporte, a atividade ganhou notoriedade no universo das artes, mais precisamente na arte circense, onde se faz presente nas ruas, praças, festas, e claro, no Circo.

Inspirados pela vivência do distanciamento social, decorrente do período pandêmico, os artistas Dênys Cauper, Teffy Rojas e Klindson Cruz, pesquisadores da arte circense, idealizaram o projeto “Contato”, uma experimentação a partir da técnica dos malabares, dos aparelhos swing, bolinhas e claves que estão presentes nesta linguagem.

“Neste projeto, conectamos a dinâmica do malabarismo ao cotidiano vivido durante a pandemia, quando gostaríamos de estar próximo das pessoas, mas isso não era possível. O objetivo deste audiovisual é despertar um olhar mais introspectivo da sociedade em relação às mudanças ocorridas em seus diversos aspectos”, explica o ator Klindson Cruz.

Em formato digital, o projeto “Contato”, contemplado com Edital Prêmio Manaus - Zezinho Corrêa 2021, pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult, terá seu vídeo postado hoje (18/04), nas redes sociais dos artistas que integram este projeto e nos canais oficiais do YouTube dos artistas Klindson Cruz e Teffy Rojas, a partir das 19h. 

A contrapartida do Projeto será uma Oficina de Malabares no dia 25 de Abril. Para mais informações, acesse as redes sociais dos artistas: Dênys Cauper, Teffy Rojas e Klindson Cruz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!