20/04/2022 às 13h54min - Atualizada em 20/04/2022 às 13h54min

Nevasca deixa mais de 250 mil casas e empresas sem energia nos EUA

Veículos de imprensa do estado de Nova York mostram vídeos e fotos de árvores cobertas de neve e de linhas de energia derrubadas em estradas e calçadas.

Reuters
Foto: Reprodução

Mais de 250 mil casas e empresas na Região Nordeste dos Estados Unidos (EUA) ficaram sem energia elétrica nesta terça-feira, após a passagem de uma tempestade de primavera que provocou ventos fortes e queda de neve pesada. 

A tempestade deve despejar ainda alguns centímetros de neve nos estados da Pensilvânia, Vermont e Nova York, depois de ter se estabilizado na tarde de ontem, após produzir queda de 15 centímetros (cm) a 30cm de neve e ventos de mais de 80 quilômetros por hora (km/h) durante a madrugada e a manhã, informou o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS). 

A tempestade deixou mais de 190 mil casas e empresas no estado de Nova York e outras 47 mil na Pensilvânia sem energia elétrica na tarde desta terça-feira. Mais 32 mil clientes da fornecedora de energia no Maine e em Vermont também ficaram sem fornecimento, segundo o site Poweroutage.us. 

A National Grid, empresa de energia em Nova York, disse, em nota, que suas equipes estão avaliando e consertando os danos causados pela tempestade. 

"A queda contínua e pesada de neve molhada, e os ventos fortes causaram danos amplos e significativos nas regiões central, leste e norte do estado de Nova York", afirmou a companhia. 

Veículos de imprensa da região mostraram vídeos e fotos de árvores cobertas de neve e de linhas de energia derrubadas em estradas e calçadas. Linhas de transmissão e árvores derrubadas também causaram o fechamento de estradas em várias comunidades na região central de Nova York, segundo o Departamento estadual de Transportes.  

O acúmulo de neve deve ser breve, já que as temperaturas devem subir acima dos 10 graus Celsius, chegando a 15 graus nesta quarta-feira e no fim de semana.

licativos nas lojas online da iTunes e Google


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!